
Após 51 anos, Roberto Carlos ficará sem contrato com a Globo. O cantor, que apresenta todo ano sem especial de fim de ano na emissora, não teve seu vínculo renovado até o momento.
O contrato entre as partes têm validade até esta segunda-feira (31). Nos últimos meses, a Globo vem negociação com o “rei” um novo vínculo para ele continuar com seu show no canal, mas até agora não se chegou a um consenso.
Com isso, o assunto passou a se arrestar e até o momento não chegaram a um acordo. As partes continuam em negociação, mas sem prazo para uma definição.
O que está acontecendo?
A Globo quer a renovação contratual com Roberto Carlos, mas em novos termos. A emissora deseja um vínculo que seja renovado anualmente, e não mais com prazo longo. Além disso, também quer abrir mão da exclusividade com o artista. Ou seja: continuará com seu show de fim de ano, mas ele poderá ir à atrações de outros canais.
Enquanto isso, o cantor tem o desejo de manter o contrato como é atualmente, em que recebe um valor próximo de R$ 1 milhão mensais da emissora todos os meses para ser exclusivo da rede. Em entrevista semanas atrás, ele deixou claro que há um impasse entre as propostas dele e da emissora.
“Não sei se a Globo vai fazer uma proposta que eu aceite nem se eles vão querer o que eu vou pedir. Mas confesso que estou acostumado com a Globo”, disse. Roberto também confessou que existem propostas de outras empresas. “Muitas [propostas]! E interessantes. Tentadoras. Espero que eu faça o melhor para mim e para quem me contratar”, afirmou.
Roberto Carlos saiu da Globo?
De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, as negociações vão continuar para tentar chegar a um acordo. Existe uma reunião marcada para abril para decidir sobre o futuro de Roberto Carlos na Globo.
Nos bastidores, a expectativa é que o vínculo seja renovado porque há o desejo de ambas as partes na continuidade da parceria, que completou 50 anos no ano passado.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a Globo afirmou que as negociações com Roberto Carlos continuam. “Ainda é cedo para qualquer definição. As negociações ainda estão sendo realizadas”, disse, por meio de sua assessoria.