Ao contrário de Ló (Emilio Orciollo Neto), Ayla (Elisa Pinheiro) acabará sofrendo um castigo divino nos próximos capítulos de Gênesis. Isso porque a mulher desobedecerá as ordens dadas por Miguel (Fernando Billi) e, com isso, será transformada em uma estátua de sal, a partir do momento em que se deparar com a cidade de Sodoma sendo destruída na trama bíblica inédita da Record TV.
Tudo começará quando o personagem de Fernando Billi e o anjo Gabriel (Paulo Dalagnoli) estiverem acompanhando Jesus (Dudu Azevedo) até o vale do Sidim, com o objetivo de mostrar para o filho do Criador todo o pecado que está sendo cometido no reino de Bera (Charles Paraventi).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
No entanto, para não acabar com a cidade do pecado, o messias prometerá não fazer nada contra o local se o sobrinho de Abrão (Zécarlos Machado) achar por lá, no mínimo, dez moradores justos. Sendo assim, Ló, então, avistará dois transeuntes andando pelas ruas da capital e, desta forma, oferecerá moradia a eles em sua casa na tentativa de livrá-los do pior.
Em seguida, Gabriel chamará a atenção do personagem de Emilio Orciollo Neto em razão de ele ter abandonado a caravana do protagonista e ignorado tanta maldade. “Mas nem eu nem minha família compartilhamos com essas injustiças”, ressaltará o homem. “Mas convivem com ela”, rebaterá o anjo.
Mesmo assim, Ló e sua família ganharão uma chance para continuar vivendo. Só para se ter uma ideia, o filho de Harã (Ricky Tavares) terá a oportunidade de arrumar suas coisas com o intuito de fugir com a esposa e filhas. “Fujam o mais rápido que puderem. Escapem para salvar suas vidas. E não olhem para trás”, alertará o personagem de Paulo Dalagnoli.
Veja também: Saiba quem será o protagonista da última fase de Gênesis
“Corram por toda essa campina até o monte para que não morram. Se apressem, porque nada poderei fazer enquanto não tiverem chegado. E não se esqueçam: não olhem para trás”, reforçará Miguel. Depois dos avisos, Ló sairá apressadamente com suas meninas.
Em contrapartida, a personagem de Elisa Pinheiro agirá totalmente contrário ao que foi dito: ela olhará para trás e flagrará toda a destruição na cidade pecadora, presenciando, assim, uma chuva de fogo e enxofre, o que matará cada habitante. Por causa disso, Ayla virará uma estátua de sal, chocando o marido. A cena vai ao ar no próximo dia 20. Fique ligado!