Abrão (Zécarlos Machado) pagará um preço muito caro por desobedecer as ordens divinas em Gênesis. Isso porque Deus não aceitará que seu escolhido tenha um filho com Agar (Hylka Maria), a pedido de Sarai (Adriana Garambone), e, com isso, castigará o novo herdeiro da família na trama bíblica inédita da Record TV.
Indignada por descobrir que não está grávida, e sim na menopausa – por isso o atraso na menstruação -, a irmã de Adália (Carla Marins) fará de tudo para convencer a personagem de Hylka Maria a transar com seu marido com o objetivo de fazer com que nasça um primogênito na família.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Porém, o filho de Terá (Julio Braga) será contra a proposta. “Confia, ainda vamos ter o nosso bebê”, afirmará ele. “Desculpa, não consigo mais acreditar nisso. Foram anos e anos vivendo essa aflição. Cada final de lua era uma decepção. Uma culpa sem fim. É por confiar demais que eu te imploro. Se deita com Agar e me livra desse fardo que é cada vez mais pesado”, suplicará a mulher, totalmente descrente na própria gravidez.
Em seguida, o personagem de Zécarlos Machado se mostrará duvidoso quanto a isso, já que o Criador considera um ato pecaminoso. “É a nação que Deus quer gerar através de você que está em jogo. Aceita, por favor. Temos que estar dispostos a fazer o que precisa ser feito. Um filho nosso, mesmo que venha à luz por outra mulher”, falará Sarai, que terá sido influenciada por Lúcifer (Igor Rickli).
Veja também: Traição de Ayla com Lúcifer é flagrada em Gênesis; saiba por quem!
Sem saída, Abrão decidirá aceitar o pedido, mesmo contra sua vontade. “Obrigada, meu amor. Muito obrigada”, celebrará a filha de Danina (Laura Kuczynski). Em contrapartida, Deus o repreenderá: “Por que duvidou de mim? Essa decisão só atrasou tudo e ainda vai gerar inimizade entre seus descendentes no futuro”. A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (12). Fique ligado!
Mesmo com tamanha fé em Deus, o pecado ainda prevalece nas mentes, por não entenderem o proposito de DEUS