Após a morte de Sara (Adriana Garambone), Abraão (Zécarlos Machado) acabará se casando com Quetura (Adriana Prado) e vindo a ter mais filhos em Gênesis. Porém, um fato decepcionante chamará a atenção do escolhido de Deus: ele notará que nenhum deles é temente ao Criador, assim como Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto). Diante disso, o profeta, antes de morrer, fará questão de mandar um recado aos filhos na trama bíblica inédita da Record TV.
O casamento entre o protagonista e a personagem de Adriana Prado durará 15 anos, já que ele, por sua vez, viverá até os 175 anos. “Tenho tudo o que preciso. Na minha idade, a gente não precisa de muita coisa. Além de cuidado, estou sendo mimado, mas queria falar com os meus filhos”, comentará o homem, prestes a subir para o andar de cima.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Em seguida, todos os herdeiros obedecerão o veterano e, assim, comparecerão ao local onde ele está. “Silêncio, por favor. Chamei vocês aqui porque tenho um pedido a fazer. Sigam a fé que ensinei para vocês”, alertará o experiente. “Pode deixar pai, desde que não tenhamos que nos sacrificar. Eu quero sair pelo mundo, conhecer novas cidades, novas pessoas”, revelará Zinrã (Samuel Vallim), seu filho mais velho.
O comentário do rapaz, no entanto, não agradará nenhum pouco Quetura, mas Abraão amenizará o clima: “Deixe, minha querida, são jovens e tomo isso com brincadeira. Elisa [Monica Carvalho], poderia levar as crianças? Eu queria falar com a minha esposa”, solicitará ele, na sequência.
Depois disso, o personagem de Zécarlos Machado dirá à amada o que deixará como herança para ela e a família. “Vou te dar as minhas terras do oriente, minha querida. Você e nossos filhos poderão prosperar por lá. Depois que eu me for, passado o momento, Gael [Fábio Villa Verde] se encarregará de levar todos vocês em segurança”, avisará o comerciante.
Veja também: Thiago Rodrigues vira terror da produção em Gênesis na Record; saiba porquê
Ao final, o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) ainda fará questão de pedir para ter um momento sozinho com Isaque antes de partir. “Vou cuidar de tudo e todos, pai, como o senhor me ensinou. Só sinto não ter dado um neto para o senhor ainda. Peço todos os dias a Deus, mas…”, falará o filho de Sara.
“Esperei cem anos para te segurar nos braços. Com o tempo, os filhos virão. Tenho certeza. Ouvi do próprio Deus que você é o primeiro de uma enorme nação”, sentenciará o senhor, nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (17). Não perca!