Em Triunfo do Amor, Guilherme (Guillermo Garcia Cantú) nutre uma ódio por Osvaldo (Osvaldo Rios) e por toda a família Sandoval. Quem acompanhou os primeiros capítulos da novela, inclusive, sabe que o vilão quase matou Osvaldo nas filmagens de um filme.
No decorrer da novela fica esclarecido o principal motivo de Guilherme odiar tanto Osvaldo: o pilantra era apaixonado por Leandra (Mónica Ayos), mas ela era casada com Osvaldo. Para piorar, o pai de Max (William Levy) sempre ganhava os melhores papéis na TV, enquanto o vilão ficava com a função de coadjuvante.
Despeitado, Guilherme iniciou um caso amoroso com Helena (Dominika Paleta), que na época era namorada de Max. Desse modo, o bandido teria a chance de se vingar dos Sandoval, principalmente de Osvaldo. Ele, aliás, virou pai do do filho de Helena, embora não o assuma.
Apesar disso, todos os planos de Guilherme para destruir Osvaldo e sua família acaba fracassando. Nos últimos capítulos, ele se suicida com Helena após jogar o carro de um precipício. As cenas devem ir ao ar em breve. Fique ligado!
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.