A substituta da próxima novela das sete, intitulada de Tente Outra Vez – a qual entrará no lugar de Cara & Coragem -, já teve mais alguns detalhes sendo resolvidos pela direção da TV Globo. E um desses foi em relação ao início dos trabalhos de pré-produção, os quais começarão no mês de abril do próximo ano.
Sendo assim, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora carioca escolheu Paulo Silvestrini como o novo diretor artístico do folhetim escrito por Rosane Svartman. Esta, portanto, será a primeira vez em que a autora e o diretor farão uma parceria juntos na casa.
Veja também: Globo poderá retomar antigo sistema de gravações de novelas a partir de 2022
Aliás, é válido ressaltar que Paulo também dirigiu outras produções do canal, dentre elas A Favorita (2008), Avenida Brasil (2012), Joia Rara (2013) e Malhação – Viva a Diferença (2017), enquanto Rosane se encaminhará para sua primeira obra solo, já que as outras duas que escreveu contou com parcerias, foram elas Malhação (Intensa como a Vida em 2012 e Sonhos em 2014), Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019). A previsão de estreia do enredo está marcada para novembro de 2022.
Sobre a novela
Tente Outra Vez terá como foco a história de vida da protagonista Solange (atriz não divulgada), uma mulher humilde que tem duas filhas, um marido e a mãe para sustentar. Sendo assim, ela, então, se vê obrigada a vender quentinhas no centro da cidade. Apesar disso, o dinheiro começará a faltar.
Com dificuldades financeiras, a mulher receberá uma proposta que poderá mudar sua vida completamente. Isso porque um amigo seu de adolescência a convidará para trabalhar como backing vocal do cantor Lui Lorenzo (ator não divulgado), já que, anteriormente, Solange foi cantora de funk. Desta forma, a evangélica precisará enfrentar seus próprios preconceitos para encarar de vez esse novo desafio.