Vítima pela segunda vez de Dionísio (Sérgio Mamberti) – a primeira durante a Segunda Guerra Mundial -, Samuel (Juca de Oliveira) conseguirá escapar novamente das armações do rival e, consequentemente, se livrar da morte nos próximos capítulos de Flor do Caribe.
Será, então, com a ajuda de Cassiano (Henri Castelli) e também de aeronautas amigos dele que o pai de Ester (Grazi Massafera) vencerá o plano armado pelo avô de Alberto (Igor Rickli) e Hélio (Raphael Vianna), que tentarão matá-lo afogado dentro de um navio abandonado na trama de Walther Negrão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Para isso, o marido de Lindaura (Angela Vieira), que terá sido capturado por capangas neonazistas, armará uma emboscada para Arruda (Jonas Mello), o qual irá até o hospital onde o ourives estará internado a fim de terminar o serviço sujo.
Na ocasião, o malfeitor aparecerá no local trajado de médico e ao ver a personagem de Angela Vieira sair do quarto ele logo entrará sem ser percebido. Com isso, o mesmo desligará os aparelhos e passará a sufocar o judeu até ele ficar sem ar.
Veja também: Em Flor do Caribe, Dionísio destrona Alberto e escolhe Hélio como substituto; entenda!
Nessa hora, o avô de Samuca (Vitor Figueiredo) começará a se debater e, logo depois, fingirá que perdeu os sentidos. Porém, quando Arruda pensar que conseguiu executar a ação, se deparará com Cassiano, que tentará capturar o assassino, mas verá ele fugir.
Em seguida, o piloto sairá em busca do personagem de Jonas Mello juntamente com um policial até o estacionamento do hospital, onde conseguirá deter o capanga e levá-lo preso, após muita resistência do criminoso. “Muito obrigado. Vou continuar aqui cuidando do seu Samuel. Vai que os outros [cúmplices de Arruda] resolvem voltar para terminar o serviço, é melhor eu estar por aqui”, agradecerá o galã ao agente, nas cenas que vão ao ar em breve, na edição especial da sua novela das seis.