De volta ao ar pelas novelas da Globo a partir do próximo dia 15, a atriz Eliane Giardini concedeu uma entrevista ao programa Se Joga na tarde deste sábado (06) e revelou mais alguns detalhes acerca de sua personagem na trama de Manuela Dias.
A veterana, que dará vida a Leonor, será a mãe biológica que abandonou as irmãs Vitória (Taís Araujo), Miranda (Débora Lamm) e Natália (Clarissa Kiste), e que, depois de muito tempo, voltará a dar o ar da graça na vida delas.
“Eu vou entrar na novela como uma mãe bem complicada, que teve três filhas e não criou nenhuma delas. Só deixou as crianças com amigos para ir atrás de seu grande amor”, descreveu ela, que também precisou gravar nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, por conta da internação de sua personagem. Antes, Eliane havia rodado boa parte das cenas em sua própria casa.
Jane se tornará vítima de Thelma
O retorno dos capítulos inéditos de Amor de Mãe – a chamada segunda fase -, que estão previstos para ocorrer no próximo dia 15, prometem causar bastante impacto no telespectador. Isso porque Thelma (Adriana Esteves) cometerá mais um crime brutal na trama de Manuela Dias.
E a vítima da vez será ninguém mais, ninguém menos que Jane (Isabel Teixeira), que acabará desmascarando a vilã ao descobrir que ela matou Rita (Mariana Nunes) com a finalidade de esconder de todos a real identidade de Danilo/Domênico (Chay Suede). Sendo assim, não restará outra alternativa para a megera a não ser a de despachá-la.
Só para relembrar, assim que ficou sabendo que a mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen) descobriu quem, na verdade, é o personagem de Chay Suede, Thelma decidiu atropelar a mulher antes mesmo que ela contasse tudo para Lurdes (Regina Casé) acerca do rapaz.
Após o ocorrido, Míriam (Ana Flávia Cavalcanti) achará o corpo de Rita no meio da estrada e, com isso, comunicará imediatamente a personagem de Jéssica Ellen, que passará a guardar de recordação a foto da genitora em um altar improvisado na casa da sogra assassina.
Isso, no entanto, incomodará bastante a personagem de Adriana Esteves, que avistará a imagem de seu alvo estampada bem no centro da sala, fato este que ocasionará uma séria discussão entre as duas, a ponto de a vilã ser capaz de pensar em dar um fim na professora, sequestrar o neto e ainda se mandar para Portugal.
Porém, o desentendimento chamará a atenção de Jane, que, por sua vez, pressionará a “bruxa” a fim de fazê-la contar toda a verdade sobre o crime praticado pela mesma. Só que a personagem de Isabel Teixeira acabará perdendo a vida, fazendo, então, com que a detetive Míriam passe a investigar os rastros de sangue deixados por Thelma nesse caso.