Uma tragédia anunciada vai acontecer na reta final de Salve-se Quem Puder. Isso porque Hugo (Leopoldo Pacheco) acabará sendo morto por Helena (Flávia Alessandra), após revelar à mulher todos os podres que praticou para arrancá-la de sua família no México e ainda fazê-la de refém juntamente com Luna (Juliana Paiva). Nisso, a loira pegará um extintor e tacará na cabeça dele, fazendo com que o crápula já caia sem vida no chão.
Tudo começará quando o aliado de Dominique (Guilhermina Guinle) descobrir que a filha de Mário (Murilo Rosa) foi uma das responsáveis por presenciar o assassinato do juiz Vitório (Aílton Graça) em Cancún. Desta forma, ele, então, não pensará duas vezes antes de capturar a moça, ao utilizar a madrasta de Téo (Felipe Simas) como isca, com o objetivo de matá-la.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Porém, a protagonista conseguirá fugir para o Empório Delícia, onde lá será novamente alcançada, algemada e amordaçada pelo vilão, que também fará a mesma coisa com a esposa. Na ocasião, o antagonista aproveitará o momento à sós com as duas para contar toda a verdade acerca do que praticou com Helena no passado.
No entanto, é válido ressaltar que elas permanecerão presas no escritório até que todos os funcionários deixem a empresa. Mas, só que, na hora em que o personagem de Leopoldo Pacheco estiver se preparando para levá-las para um outro local na tentativa de tirar a vida delas e dar um sumiço em ambas, Téo surgirá e, com isso, ligará para a polícia por estar desconfiado do pai.
Nessa hora, Hugo se verá sem saída e, por isso, não pensará duas vezes antes de pegar a jovem pelo pescoço e tirá-la do local à força com uma arma apontada para ela. “Não se aproxima, Téo! Munição é o que não falta nessa arma”, avisará o empresário.
“Aproveitando que Luna, Hugo e Téo estão distraídos, Helena se arrasta em direção a um corredor. Alejandro [Rodrigo Simas] olha para ela sem entender, Helena faz ‘psiu’. Hugo sobe o último lance de degraus sem ver o movimento abaixo. Corta pra Helena, que já está fora do campo de visão deles. Ela vai direto para o elevador, aperta o botão e entra. Corta para Hugo, que agora chegou ao topo da escada, onde o vidro foi quebrado [em cena anterior] e não há proteção”, descreve o roteiro da cena.
Veja também: Dominique descobre que Hugo armou para Helena ser presa com drogas e a forçou se casar com ele
Ainda assim, o ex-namorado de Úrsula (Aline Dias) tentará salvar a amada das garras do sem-noção, mas não terá sucesso. Hugo, por sua vez, ficará possesso com a aproximação do herdeiro e atirará em um vidro. “O próximo tiro vai ser nessa miserável que destruiu a minha vida”, ameaçará o cabeça da facção criminosa.
Será, portanto, nesse momento que a personagem de Flávia Alessandra aparecerá com o extintor em mãos para bater com toda força na cabeça do marido. Em seguida, o vilão perderá o equilíbrio e cairá com tudo da escada. “Eu acho que eu matei o seu pai, Téo! Mas ele me obrigou… Eu não tive opção”, comentará a loira, preocupada. A cena vai ao ar na última semana da trama inédita de Daniel Ortiz. Com informações do site Notícias da TV.