Conforme já informado aqui no Resumo das Novelas Online, Daniel (Johnny Massaro) sofrerá um grave acidente de carro no qual resultará em sua morte na novela Terra e Paixão. Será, portanto, após uma discussão com Caio (Cauã Reymond) e a descoberta de que Irene (Glória Pires) era prostituta, fazendo, então, com que ele não seja filho legítimo de Antônio (Tony Ramos), que a tragédia terá início na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o rapaz pegará seu carro completamente desnorteado, baterá o veículo, perderá bastante sangue, sofrerá uma parada cardíaca e ainda vai adquirir uma fratura grave na cabeça, fato este que fará com que os médicos fiquem desesperados e à espera de um especialista, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 06. “Viu o que você fez? Você é um crápula! Fez tudo isso por causa da sucessão… Por causa daquela viúva maldita… Eu jamais vou perdoar você…”, disparará a mãe de Petra (Debora Ozório), jogando toda a culpa em cima de Caio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Depois disso, o noivo de Graça (Agatha Moreira) será entubado. “Fratura grave na cabeça… Vamos ter que aguardar o especialista de Campo Grande”, avisará o profissional da saúde, após constatar a gravidade do ocorrido. Em seguida, os aparelhos de monitoramento logo começarão a apitar. “Pressão elevada. Está tendo uma parada cardíaca”, dirá o doutor.
Na sequência, um outro médico massageará o rapaz, embora os equipamentos sigam apitando. Nessa hora, a família da vítima receberá o comunicado de que precisa aguardar um especialista chegar da capital. “O rapaz precisa receber o tratamento adequado…”, justificará o médico. “Veja tudo o que é preciso fazer. Se for questão de dinheiro, eu pago”, soltará o fazendeiro.
O começo do fim
Mais tarde, o especialista aparecerá no hospital, mas não mostrará esperança alguma na recuperação de Daniel. “Há indícios de coágulo cerebral, cada minuto conta. Vamos operar”, comunicará ele, que, ao fim da cirurgia, informará a todos da família: “Fizemos o possível… Mas o paciente tem coágulos no cérebro, numa região impossível de ser operada. Eu acredito que talvez seja melhor a família vê-lo… E se preparar para…”, falará o homem, sendo interrompido por Irene, que deseja ver o filho imediatamente.
Logo após, os enfermeiros vão tirar o tubo de oxigênio do rosto do advogado, que se encontrará desacordado. “O estado dele é muito delicado. Um coágulo pode romper a qualquer momento… E pode ser fatal”, alertará o médico. “Meu filho… Meu coração está partido de ver você assim… Meu Daniel”, confessará a megera, aos prantos. Porém, nesse momento, Daniel abrirá os olhos.
“Mãe, que bom te ver…”, comentará o doente. “Você está bem, você está falando…”, rebaterá a vilã, animada, enquanto os médicos trocarão olhares de pesar. “Mãe, o melhor da vida… foi ter uma mãe como você… Eu te amo… Sempre, sempre… mãe…”, vai declarar ele, que relaxará ao ponto de os aparelhos apitarem novamente. “Daniel?… O que foi isso?”, questionará a personagem de Glória Pires, preocupada.
Sendo assim, um dos médicos sentirá a pulsação do paciente e chegará a sinalizar para o especialista, que olhará em seu relógio e dirá: “O paciente foi a óbito às 22h34 da noite”. “Óbito? Não… Daniel, não… Meu filho, volta aqui… Meu filho!”, vai se desesperar Irene, enquanto Antônio, Caio e Ademir (Charles Fricks) entrarão correndo na UTI. “Assassino! Assassino!”, acusará ela, se referindo ao enteado.