Depois de ter feito uma participação especial no remake de Pantanal (2022), o ator Paulo Gorgulho foi escalado para a novela Amor Perfeito, a próxima das 18h, com previsão de estreia para março, para interpretar o personagem Leonel Rubião, um empresário que será pai da protagonista Marê (Camila Queiroz) e casado com a vilã Gilda (Mariana Ximenes).
Na história, o homem é o patriarca da família Rubião, a mais rica e poderosa de São Jacinto, uma cidade fictícia que foi desenvolvida à luz do complexo hoteleiro e balneário fundados por ele. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Rubião é uma pessoa considerada empreendedora, otimista e expansiva, e que virou soturna, reservada e impiedosa depois que sua primeira esposa faleceu.
Veja também: Bruno Montaleone é escalado para Amor Perfeito; saiba quem ele interpretará
A partir daí, o veterano passará a se envolver bastante com falcatruas e conluios na tentativa de manter e expandir o seu poder. Uma prova disso é a de que ele se casará com Gilda, a vilã do folhetim, uma mulher caracterizada por ser interesseira, ambiciosa e dissimulada, visto que ela omitirá a raiva que tem pela mocinha até o dia em que o marido for brutalmente assassinado.
Na ocasião, a megera colocará a culpa pela morte dele em cima da enteada, que, por sua vez, será presa, condenada e ainda, por sinal, perderá o direito à herança do pai. Porém, quando a jovem for solta após um tempo, ela lutará por seu direito e, com isso, travará uma verdadeira batalha pela fortuna com a rival. Contudo, o que eles não sabem é que Leonel está vivo e voltará na busca por justiça.
Saiba mais!
O enredo se iniciará no ano de 1934 e se estenderá até 1942, contando a história de um garoto de oito anos que foi criado em um mosteiro com o objetivo de encontrar sua mãe, que será presa injustamente e terá o garoto separado dela ainda bebê. Sobre o título, vale dizer que ele faz alusão a esse amor entre mãe e filho, além de uma flor da região.
Aliás, também destaca-se que o começo da trama é baseado em Marcelino Pão e Vinho, uma obra de José María Sánchez Silva que virou filme. As filmagens da história, por sua vez, já foram iniciadas e a novela será ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara, em Minas Gerais, cuja fonte de inspiração é Poços de Caldas.
No elenco também estarão: Diogo Almeida, Paulo Betti, Guito, Felipe Camargo, Daniel Rangel, Maria Gal, Jorge Florêncio, Levi Assaf, Iza Moreira, Thiago Lacerda, Ana Cecília Costa, Bruno Montaleone, Isabel Fillardis, Lucy Ramos, Zezé Polessa, Babu Santana, Tonico Pereira, Allan Souza Lima, Tony Tornado, Analu Prestes e Renata Gaspar, entre outros.