Com previsão de encerramento para a próxima segunda-feira (22), a novela Gênesis mostrará em sua reta final a descida de Deus do Céu. Na ocasião, o dono do mundo caminhará entre seu povo, além de informar que os hebreus deixarão de lado a fé e, consequentemente, esnobarão suas palavras na trama bíblica inédita da Record TV. Apesar disso, o todo-poderoso fará questão de enviar um profeta para libertá-los da escravidão no Egito.
Segundo o ator Flávio Galvão, intérprete do ser divino no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, em entrevista concedida ao site Notícias da TV, Deus assumirá o papel de mendigo e andará pelas ruas de Avaris sem que ninguém saiba de quem se trata.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Fora isso, os casamentos também não estarão descartados, dentre eles os de Diná (Giovanna Coimbra) e Namael (Victor Sparapane), Kéfera (Luana Camaleão) e Kaires (Diogo Salles) e Potifar (Val Perré) e Amanisha (Isabel Fillardis), estes últimos que acabarão se entendendo em definitivo, após um plano armado por ele justamente com esse objetivo.
Já Menkhe (Renato Rabello) receberá um castigo de Sheshi (Fernando Pavão), o qual fará com que o homem volte a circular entre as virgens do harém sem tomar conhecimento de que Shetep (Camilo Bevilacqua) cometeu um equívoco na cirurgia de castração dele.
Veja também: O que acontece com Lúcifer no final de Gênesis?
E para encerrar, o público ainda verá Merianat (Samia Abreu) sofrer um sequestro de Apepi (Jorge Lucas) e ser revelada como a grande vilã da história, uma vez que ela matou Amarilis (Marianna Alexandre) e Adja (Jullie Magal), além de ter exilado a “segunda esposa real” na Núbia.