Finalmente, Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) vão conseguir se casar em Nos Tempos do Imperador. Após reencontrar seu amado e revelar para ele o desejo de subir ao altar, a jovem recorrerá a Caxias (Jackson Antunes) a fim de que ele dê a autorização para que o evento seja realizado, e conseguirá.
Nas cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (27) na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson, o público verá a cerimônia acontecer no acampamento dos soldados brasileiros na Guerra do Paraguai, onde lá os defensores colocarão no altar tochas, velas e plantas. Na ocasião, o engenheiro surgirá com vestimentas africanas para conversar com o Marquês.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Não vai casar de uniforme? De onde saiu esta roupa?”, questionará o duque. “Ganhei de presente de um soldado. Esse é o momento mais importante de minha vida e eu faço questão de lembrar a minha origem! Talvez isso me anime”, dirá o ex-escravo, afirmando ainda que “Pilar não merece ter um marido condenado”.
Em seguida, Caxias tentará convencê-lo do contrário: “Samuel, Pilar cruzou terras e rios para se casar com você. Não a decepcione. É um momento único na vida de vocês dois. Aproveite!”, alertará o veterano, que ficará responsável por conduzir a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) até o altar.
Veja também: Dolores acha foto reveladora de Mercedes e descobre lugar onde Tonico escondeu sua filha
“Senhor, olhai por esses dois jovens corajosos que decidiram se casar num campo de batalha, provando que o amor é mais forte do que a guerra. A partir de hoje, os dois estarão unidos pelo laço sagrado do matrimônio. E nesta bela cerimônia, vocês vão jurar, diante de Deus e de todos que estão nos assistindo, fidelidade ao sacramento divino”, começará o capelão. Ao final, o casal fará suas juras e se beijará.