A Globo contratou o autor Gustavo Reiz, destaque na última década ao escrever novelas como Belaventura e Escrava Mãe na Record, para fazer parte do seu time de roteiristas. E o primeiro projeto do famoso na maior emissora do Brasil já foi aprovado, trata-se da novela Fuzuê, que era prevista para estrear ano que vem no horário das 19h.
Com a pandemia de Coronavírus e a escalação de mais uma reprise para a faixa após Salve-se Quem Puder, a trama foi adiada para 2023. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Gustavo Reiz já tem dez blocos de capítulos aprovados pela direção da Globo e conta com João Brandão como o seu colaborador.
Veja também – Antonio Fagundes revela o que o fez recusar Pantanal e romper com a Globo
Kogut também revelou detalhes sobre a trama, como a motivação para o título da novela. Ele é alusivo à loja de departamentos que um ex-feirante terá no folhetim. Até aí, seria uma loja qualquer, o problema é que o vilão descobrirá que um tesouro pode estar escondido no local e passará a fazer de tudo para se apossar do estabelecimento.
AS PRIORIDADES DA GLOBO
A Globo está, aos poucos, definindo o cronograma para o retorno das novelas inéditas. Atualmente, a única que está no ar é Salve-se Quem Puder, mas a Globo já confirmou que Pega-Pega virá logo na sequência. O canal carioca, agora, se dedica às próximas produções, mas já tem suas prioridades muito bem definidas.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo decidiu colocar Malhação imediatamente no fim da fila, mesmo com a necessidade de revelar novos talentos para a dramaturgia. O canal justifica essa decisão com o fato de que os custos de protocolos de saúde são bastante grandes no folhetim.
Isso porque a necessidade de movimentar um elenco muito jovem é maior que em relação a outras tramas, já que envolve mais contato e aglomeração. A Globo não confirma, apenas afirma que “o calendário das gravações está sendo avaliado constantemente por causa dos acontecimentos relacionados à pandemia”.