Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Zé Leôncio (Marcos Palmeiras) não esconde de ninguém o quanto tem vontade de ficar frente a frente com o Velho do Rio (Osmar Prado). Acontece que o homem tem quase certeza que a entidade seja, na verdade, seu pai que desapareceu.
Conforme já informado pelo próprio Bruno Luperi, ele pretende escrever todas as ideias originais da primeira versão da novela criado pelo seu avô, Benedito. Desse modo, se o rapaz obedecer a história do veterano, já temos o desfecho de alguns personagens, como o de José Leôncio, que nesse remake é vivido por Marcos Palmeira.
Na primeira versão, José Leôncio – interpretado por Claudio Marzo – acordou com uma forte dor no peito e, entre uma crise e outra, acaba morrendo. Antes disso, ele finalmente consegue ver a figura do pai. O Velho do Rio dirá que, de agora em diante, ele deverá cuidar de seus filhos e netos como ele fez durante todos esses anos. Sendo assim, se a Globo não mudar nada, o José Leôncio vivido por Marcos Palmeira deverá ter o mesmo fim.
Veja também – Tenório providencia a morte de Levi e peão foge para a tapera de Juma após se deitar com Bruaca
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.