Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) fugirá da cadeia e será dada como morta após uma explosão no presídio. Ela, por sua vez, usará a identidade de Diva (Giulia Gam) e se passará pela amiga por bom tempo – até conseguir provar sua inocência. Durante um período, entretanto, a dondoca fará de tudo para atormentar a vida de Flora (Patrícia Pillar) e surgirá como um fantasma para fazê-la revelar todos os seus crimes.
Em cenas que ainda não têm previsão para irem ao ar, Donatela se aproveitará do fato de sua rival achar que ela está morta e aparecerá num restaurante em que ela estará com o Silvierinha (Ary Fontoura). A vilã, sem saber que se trata de uma armadilha, ao se deparar com uma mulher sozinha em uma mesa, a considerará idêntica a sua antiga parceira. Enquanto isso, Silveirinha, para deixar Flora mais confusa, tentará convencê-la de que ela está enganada.
Donatela, por sua vez, sairá do restaurante e deixará que Flora a persiga. Em seguida, a protagonista atrairá a vilã até um teatro abandonado em que elas fizeram um show no passado. Após adentrar ao local em ruínas, a vilã, com receio, procurará por Donatela quando, de repente, escutará a voz da rival e, para seu espanto, vê sua imagem refletida num espelho. Será o primeiro encontro entre as duas após a prisão da dondoca injustamente.
“Agora você não está mais sozinha! Eu estou aqui. Eu voltei, Flora”, dirá Donatela. “O que você quer comigo? Você quer me assombrar? Você quer me enlouquecer?”, indagará a víbora, olhando a imagem da rival no espelho. “Sabe porque você está me vendo? Isso é culpa, Flora! Culpa de todo mal que você fez para mim”, prosseguirá Donatela.
Em A Favorita, plano sai errado e Flora descobre que Donatela está vida
O plano até dará certo por um momento. Donatela se aproveitará da fragilidade de Flora para dizer que está ali para ajudá-la a se libertar da culpa. O que ela quer é convencer Flora de que o melhor que ela tem a fazer é confessar seus crimes e pedir perdão para ter paz. A personagem de Patrícia Pillar ficará arrasada e, de joelhos, pedirá perdão a antiga amiga.
Só que, nesse momento, o plano falhará. Antes de admitir os assassinatos que cometeu, a vilã sentirá uma gota d”água cair no rosto de sua ex-parceira, obrigando-a a limpá-lo. Flora cairá em si e reagirá ao perceber que Donatela está viva. Sem opção, Donatela, tensa, se esconderá, mas acabará sendo encontrada por Flora, que se emocionará ao constatar que sua rival não morreu e que sua vida voltou a fazer sentido.