Júpiter (Thiago Martins) e Frida (Arlete Salles) finalmente ficarão cara a cara no capítulo desta segunda-feira (26) de Família é Tudo. Ainda sem saber que quem está diante dele é sua avó, a quem pensou estar morta, o rapaz fará um desabafo com a falsa Catarina (Arlete Salles), alegando saudades da protagonista e que a amava bastante. Nisso, a personagem de Arlete Salles fará questão de abraçá-lo na trama de Daniel Ortiz.
Tudo acontecerá depois que a mocinha surgir na frente do irmão de Vênus (Nathalia Dill) na saída da casa onde ele apresenta o Show do Planetão. Na ocasião, ele se chocará ao pensar que sua tia descobriu seu segredo. Depois, a veterana o conduzirá de volta para casa, fazendo com que o mesmo permaneça em silêncio durante toda a viagem.
Sem entender, a protagonista vai querer saber o motivo do mesmo está tão quieto, no que ouvirá: “Tia, pode ir embora, obrigado pela carona. Eu sei muito bem o que a senhora vai fazer. Vai contar pra todo mundo que eu viro palhaço pra animar um grupo de idosos num asilo. Aposto que a senhora filmou e vai espalhar o vídeo pra rirem de mim. A senhora nunca gostou de mim, dos meus irmãos”, dirá ele.
“Não estou entendendo. Por que você acha que animar idosos num asilo seria motivo de deboche? Eu não tenho intenção nenhuma de contar o que você faz, se isso te incomoda. Mas eu só queria entender por que você se envergonha do que está fazendo, se é um gesto tão nobre”, rebaterá Frida, se passando pela irmã má. Será, portanto, nessa hora que o personagem de Thiago Martins decidirá se confessar a ela:
“Não é que eu me envergonhe de ser palhaço pra divertir os idosos. E eu não faço pela grana, claro que o dinheiro ajuda na nossa situação. Mas eu comecei a fazer isso porque… Eu me envergonho de outra coisa”, disparará ele, se emocionando. Também emocionada com a fala do neto, Frida o incentivará a continuar: “Então olhe pra mim. Eu e a Frida éramos idênticas. Fale pra mim o que você gostaria de ter dito pra ela se tivesse mais uma oportunidade”.
“Eu ia dizer que… Que eu sinto muita falta dela. Ia pedir perdão por não ter dado mais amor enquanto ela tava aqui, mais atenção. E que ela me perdoasse por ter sido um péssimo neto”, revelará o rapaz, chorando. “Não fale assim. Eu sei que, onde quer que a Frida esteja, ela sabe que você a amava. E ela também te amava incondicionalmente. A minha irmã não mudaria nada em você, nem os seus defeitos, pra ela você era perfeito”, retrucará a idosa.
Ao final, Júpiter pedirá um abraço de Frida, pensando ser Catarina, e dirá que o fato da mesma estar perto sente bastante a presença da avó. Sem pensar duas vezes, Frida acatará o pedido dele e o abraçará emocionadamente.