Após decidir partir para o Rio Grande do Sul a trabalho e também com o objetivo de ficar longe de Rodrigo (Rafael Cardoso), Manuela (Marjorie Estiano), finalmente, voltará a morar em Porto Alegre nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Porém, um detalhe chamará atenção nisso tudo: o fato de a chef de cozinha desprezar Ana (Fernanda Vasconcellos) durante seu reencontro com ela na reprise da trama de Lícia Manzo.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 05, o público verá a filha preferida de Eva (Ana Beatriz Nogueira) ir buscar Júlia (Jesuela Moro) na casa da sócia de Maria (Neusa Borges) para fazer um passeio com ela. A esta altura, o filho de Jonas (Paulo Betti) já terá saído do apartamento da família e ido se hospedar na casa de Lourenço (Leonardo Medeiros), a pedido da própria Manu.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“Está tudo bem?”, questionará a personagem de Fernanda Vasconcellos, ao notar que a irmã está com uma expressão nada agradável. “Está tudo certo. Acho melhor eu ir lá pegar um casaco para a Júlia”, amenizará a quituteira, ainda magoada com a traição sofrida pela parente. “Mas está calor lá fora”, ressaltará Ana.
Impaciente, Manu, então, rebaterá: “É melhor, porque se esfriar ela vai ficar com dor de garganta. Mas se você achar que não precisa”. Isso, no entanto, deixará a protagonista bastante sentida, a ponto de fazê-la chorar. “Você tem mais experiência com ela. Vamos, filha, vamos”, chamará a neta de Iná (Nicette Bruno), sentindo-se humilhada.