Grávida de gêmeos, Rebeca (Barbara França) soará bastante frio para dar à luz aos seus dois filhos em Gênesis. Como se já não bastasse ter de ficar com sua barriga toda deformada, a loira presenciará os bebês duelando dentro de seu útero para ver quem virá primeiro ao mundo, a fim de ser o primogênito de Isaque (Guilherme Dellorto), na trama bíblica inédita da Record TV.
Tudo começará quando Deus aparecer para a jovem, avisar que ela ficará grávida e que seus herdeiros passarão a se odiar até o final da vida. “O senhor disse que meus filhos vão originar duas nações, um povo mais forte que o outro. O maior servirá o menor”, revelará a mulher de Isaque a Débora (Bárbara Bruno).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
A partir daí, a moça, então, terá que conviver com fortes dores durante vários meses, até vir a parir. “Dói muito, eu não consigo. Me ajuda, por favor”, suplicará ela a Maresca (Marcela Muniz). “Eles não querem sair. Eu nunca vi isso. É como se estivessem disputando quem nasce primeiro. Estão brigando pela primogenitura”. justificará a parteira, boquiaberta com a cena.
Isso, no entanto, fará com que as demais mulheres da caravana passem mal, fato este que as obrigará a deixar a tenda da gestante uma por uma. “Um deles está saindo. Estou vendo o bracinho. É cabeludo e ruivo”, avisará a mulher, que, na sequência, pedirá: “Vamos lá! Preciso que você me ajude, Rebeca. Não desiste. Empurra e respira. Empurra e respira. Um pouquinho mais e pronto”.
Mesmo assim, a personagem de Marcela Muniz notará que o recém-nascido não consegue sair do ventre da mãe e, com isso, ficará sem entender. “Parece que tem alguma coisa segurando. Simplesmente não quer sair”, alertará a doula.
Em seguida, Rebeca continuará respirando fundo na tentativa de tirar a criança dentro de si. “O outro está segurando o primeiro. Pegou pelo calcanhar. Mas estou conseguindo tirá-los. Me dá os panos, Haviva [Juliana Schalch]. Eles são perfeitos, mas um totalmente diferente do outro”, disparará Maresca. “Eles vão se chamar Esaú (Cirillo Luna) e Jacó (Miguel Coelho)”, sentenciará a nora de Abraão (Zécarlos Machado), com as crianças já em seu colo. A cena está prevista para ir ao ar nesta semana. Fique ligado(a)!