Bruno Luperi está fazendo o maior sucesso como roteirista do remake de Pantanal, tanto que já tem outro trabalho engatilhado na Globo. Tendo recebido sinal verde da Globo para produção em 2017, a novela O Arroz de Palma foi sucessivamente adiada, mas finalmente voltará ao radar da emissora.
Agora com estreia prevista para o ano que vem no horário das 18h, O Arroz de Palma é uma adaptação de um livro homônimo de Francisco Azevedo, projeto que também era de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. Aposentado, ele encarregou o familiar de tocar o trabalho, como já havia feito com Velho Chico.
Veja também – Flora se desespera ao descobrir romance entre Lara e Halley: “São irmãos”
Segundo o Notícias da TV, O Arroz de Palma será ambientada em 2008, ano em que o protagonista Antônio, aos 88 anos, prepara um grande almoço para comemorar o centenário do casamento de seus pais. O evento contará com a presença dos seus irmãos e de todos os seus descendentes.
É a partir daí que o enredo da novela se desenvolverá na forma de lembranças isoladas, com o arroz servindo como fio condutor simbólico para a trama de realismo fantástico. Segundo a publicação, a ideia é tentar colocar esse encantamento de forma sutil, assim como acontece em Pantanal.