Após aceitar o convite de Gerson (Enrique Diaz) para voltar a ser rainha de bateria da escola de samba da Vila Cambucá, Rosana (Viviane Araújo) finalmente se apresentará como tal no capítulo desta quinta-feira (23) de Volta por Cima. Na ocasião, a esposa de Edson (Aílton Graça) se tornará rainha de bateria da Unidos da Vila Cambucá.
Será, portanto, diante de uma quadra lotada, bateria afiada e uma apresentação digna de rainha, que ela terá tudo o que merece. Depois que Marco (Guilherme Weber) e Rodolfo (José de Abreu) fizerem a apresentação, a personagem de Viviane Araújo será levada até palco pelo patrono da escola, Gerson Barros, que soltará ao microfone: “Rosana, o carnaval mandou lhe chamar e você veio. Aqui somos todos seus súditos. Que você seja muito feliz na sua volta pra casa”.
Isso, no entanto, emocionará bastante Rosana, que pegará o microfone para agradecer à família Barros e a seus fãs. “Quem é do samba, quem vive o carnaval, quando deixa a quadra e a avenida, não sai inteiro. Parte do coração e da alma da gente fica em cada pulsar do surdo, em cada repique do tamborim. Então, mesmo longe, posso dizer que estive aqui todo esse tempo. Estar de volta, é voltar a ser inteira”, declarará, bastante emocionada.
Em seguida, a sambista agradecerá à presença do filho, que estará todo orgulhoso. Em contrapartida, o dono da Viação Formosa também se encontrará por lá, embora mordido de ciúme. “Eu quero agradecer nosso patrono, Gerson Barros, todo o respeito, carinho e empenho pra que esse encontro, meu com vocês, acontecesse hoje. Mestre, bateria, a rainha de vocês voltou!”, festejará a morena. “Salve a rainha, Rosana Bacellar!”, reagirá o vilão.