Hélio (Raphael Vianna) vai ser preso pelo crime de atentado contra Samuel (Juca de Oliveira) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Ele, que receberá uma intimação quando estiver prestes a viajar para Natal (RN), acabará confessando o ato praticado aos agentes e também para os jornalistas, e, assim, livrando a pele de Dionísio (Sérgio Mamberti) na trama de Walther Negrão.
Mesmo depois de quitar a dívida de sangue com o velho nazista, o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) não terá sossego. Isso porque o avô de Alberto (Igor Rickli) ordenará a polícia para que ela pressione o advogado, a fim de mostrar a ele quem realmente é o dono de Vila dos Ventos na edição especial da novela das seis.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 18, o personagem de Raphael Vianna dará sua versão na delegacia, sem citar o nome de Dionísio. Já do lado de fora, Hélio será abordado por jornalistas e ainda omitirá o nome do verdadeiro mandante do crime.
“Eu vim aqui para confessar. Fui eu que mandei sequestrar e matar seu Samuel. Eu fiz isso para prejudicar uma pessoa. Um desafeto meu que eu queria incriminar. O próprio genro de seu Samuel. Alberto Albuquerque. Ele sempre foi uma pedra no meu sapato”, relatará.
Em contrapartida, o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) estará assistindo tudo de seu escritório e comentará: “Claro que não deu certo. Tu é um babaca, um bostinha. Tem que se ferrar muito na vida para aprender. Agora chega desse circo que eu já desopilei o meu fígado por um mês”.
Veja também: Cassiano arma e consegue impedir morte de Samuel
Já Bibiana (Cyria Coentro) chorará pela detenção do filho e, principalmente, por saber que ele ficará durante 10 anos na cadeia, embora responda ao inquérito em liberdade. “Ai, Donato. Eu nunca podia imaginar que eu fosse viver isso de novo. Esse pesadelo. Ter alguém da família atrás das grades. Muito menos um filho”, lamentará a mulher, após ver o noticiário na TV.
“Como que pode, me explica? O menino jurou que era inocente, até brigou porque a gente estava pondo em dúvida a inocência dele. E agora ele confessa?“, ficará se perguntando a mãe de Marizé (Livian Aragão).
“E para dar uma rasteira no Alberto? Eu também não estou conseguindo atinar com essa história. Será possível que a gente conheça tão pouco nosso filho? Por mais que a gente conheça a falta de caráter do Hélio, a desonestidade dele com as pessoas, a gente não pode ter se enganado tanto. Assassino?”, completará o pescador, sem entender a atitude cometida pelo herdeiro.