Mais uma artista global contraiu o novo Coronavírus, trata-se da atriz Rita Guedes, que, em uma entrevista concedida a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, revelou como pegou a doença que já matou mais de 186 mil pessoas em todo o país, segundo os dados divulgados pelo consórcio dos veículos de imprensa – G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.
Ela, que pode estar sendo vista na edição especial de Flor do Caribe no papel de Doralice, disse ter se descuidado após sair com uma amiga. “Tirei a máscara e troquei umas palavras com uma amiga, que estava distante. Foram menos de dez minutos”, confessou a loira.
Veja também: Ator Marco Ricca é liberado de CTI e retorna para casa após contrair Covid-19
Apesar de ter cumprido à risca seu isolamento durante a pandemia, Rita disse que resolveu tomar café com essa pessoa só para vê-la. “Pelas contas, foi quando me contaminei. Tudo me leva a crer que foi nesse dia”, ressaltou a global.
Em seguida, a veterana, de 48 anos, deu uma chamada de atenção: “Isso acendeu um alerta e falei com meus amigos. Às vezes a pessoa pensa: ‘Vou tirar a máscara para falar no telefone, é rapidinho’. Mas é exatamente nesse momento que a gente pode se contaminar. É um segundo mesmo de descuido”, completou.
Veja também: Não resistiu! atriz Nicette Bruno morre por Covid-19 após quase um mês de internação no Rio
Logo depois, ela contou como foi sua recuperação e os sintomas que teve nesse período: “Eu tive sintomas por dois dias. No primeiro, foram mais fortes. Muito cansaço, uma dor de cabeça insuportável. Nunca tive nada parecido. Não tive febre nem falta de ar, mas sair da cama para ir ao banheiro já me cansava. Aí fui fazer o exame e deu positivo”, relatou.
“Depois desses dois dias, não senti mais nada. Me cuidei bastante. Fiquei assustada, porque essa doença é uma incógnita, algo que a gente não conhece. Cada vez que recebo uma nova informação, procuro checar e passar para frente”, afirmou a gata.
Por fim, Rita Guedes comentou sobre a gravidade do vírus: “A pandemia não acabou. Com outros vírus, a gente já sabe o que fazer e o que vai acontecer. Mas, com este, pode ter um quadro que evolua para uma situação muito grave. Ou não. Vai pagar para ver? Eu não quero. Se todas as pessoas tiverem essa mentalidade, a gente consegue erradicar com facilidade”, destacou.