Na novela Da Cor do Pecado, sendo reprisada pelo Canal VIVA, um grande mistério cerca a história. Trata-se da semelhança física entre Paco e Apolo, ambos personagens interpretados por Reynaldo Gianecchini. Porém, o segredo virá à tona do decorrer do folhetim.
Acontece que Edilásia (Rosi Campos) ficará preocupada com a notícia do acidente de helicóptero de Paco. Para piorar, Germana (Aracy Balabanian) confessará para a amiga que ele morreu. Com isso, a mamãe Sardinha se culpará por ter entregado ele, após seu nascimento, a Afonso (Lima Duarte).
Ela ficará ainda pior pelo fato de nunca ter procurado Paco e dito a ele que era sua verdadeira mãe na novela Da Cor do Pecado. Nesse momento, Edilásia terá um flashback e lembrará do tempo em que ainda trabalhava com Germana na casa do empresário, quando teve um caso com ele e engravidou.
Veja também – Da Cor do Pecado: Confira os atores da novela que já morreram
Na ocasião, ela foi pressionada por Afonso a entregar a criança, já que ele e a esposa nunca puderam ter um filho juntos. Nisso, Edilásia descobriu que estava grávida de gêmeos, mas preferiu deixar apenas um de seus filhos com Afonso, o Paco, e ficou com o outro, Apolo.
Edilásia criou o menino como se fosse dela com Napoleão Sardinha, seu marido. A única pessoa que sabe o segredo dela é Germana. Com a morte de Paco em Da Cor do Pecado, ela temerá que a amiga revele a Afonso a existência de Apolo e ficará desesperada com a possibilidade de perder seu outro filho.