Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Benê (Claudio Jaborandy) e a Fátima (Patrícia Pinheiro) guardam um grande segredo a respeito de Olívia (Debora Ozório). A jovem, na verdade, não é filha biológica do casal. Mas, essa revelação só virá à tona graças ao esforço de Leônidas (Eriberto Leão) em ajudar Heloísa (Paloma Duarte).
Apaixonada pela irmã de Violeta (Malu Galli), ele bolará um plano para que a mulher encontre sua filha perdida. Ela é fruto do relacionamento amoroso de Heloísa com Matias (Antonio Calloni). Somente Benê sabe a verdade sobre a origem da menina e ele nunca contou nem mesmo para Fátima que trouxe a criança da casa de Afonso (Lima Duarte).
Primeiramente, Leônidas pedirá uma foto de quando Heloísa era criança. Ela mostrará um registro de quando tinha dois anos e salientará que os olhos de sua filha, que se chamava Clara, eram azuis, pois tinham puxado ao do pai. “Muitos bebês nascem de olhos claros e depois eles escurecem. Não custa tentar”, lembrará o homem apaixonado.
Veja também – Isadora fica mal falada na cidade após perder virgindade e se casa com Joaquim para limpar reputação
Em um dia qualquer, ele aparecerá na casa de Benê e Fátima e ficará chocado ao encontrar uma foto de Olívia em um porta-retratos. Ele, então, pegará a foto de Heloísa quando criança no bolso e notará a semelhança entre as duas crianças. Desconfiado, ele guardará as imagens e decidirá tirar a prova fazendo uma campanha de doação de sangue.
Os moradores da Vila Operária irão participar. Contudo, Olívia ficará chocada quando descobrir que não tem o mesmo tipo sanguíneo de seus pais. Curiosa, ela perguntará se foi adotada, mas Fátima negará com todas as forças, mas se recusará a fazer um outro exame. Não se dando por satisfeita, a jovem continuará pressionando os pais.
Nisso, Benê acabará confessando que ela foi adotada e contará que a mãe dela era muito jovem e não tinha condição financeira de criá-la. Dessa forma, ela foi abandonada na porta da casa deles. Ela ficará agradecida pela atitude deles em criá-la, contudo ela explicará que só sossegará quando encontrar sua mãe biológica. Vale lembrar que a novela é de autoria de Alessandra Poggi.