Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) nem sonha que Tenório (Murilo Benício) tem outra família. Por outro lado, a mulher descobrirá da pior forma possível o segredo do seu marido e ficará completamente abalada. As cenas não têm previsão para irem ao ar.
Na ocasião, Maria Bruaca acabará ouvindo Tenório pedindo segredo para Guta sobre a outra família que tem. Nesse momento, ela estará ouvindo tudo e desabará. Descontrolada, a senhora jurará que nunca mais vai permitir que ele a chame de bruaca.
Em cenas seguintes, Maria bruaca, inconformada por ter sido enganada durante tantos anos, se insinuará para o peão, Alcides (Juliano Cazarré). A princípio, não rolará nada entre os dois, porém, ela continuará insistindo até o homem transar com ela.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.