Sem saber que a casa onde está morando, e que foi alugada por Orlando (Diogo Almeida), pertence a Virgílio Lopes (Christovam Neto), Lucília (Kênia Bárbara) acabará descobrindo toda a verdade acerca do imóvel, inclusive que o lugar era apontado pelos moradores de Águas de São Jacinto como amaldiçoado, nos próximos capítulos de Amor Perfeito. “Agora sei que não há nenhum fantasma em casa”, dirá ela a Ítalo (Genézio de Barros).
Durante uma consulta com o médico, a forasteira ficará sabendo que o veterano não ajudou o ortopedista. “Na verdade, foi ele que me ajudou a solucionar dois problemas: ter um médico de primeira linha no hospital e conseguir, finalmente, alugar aquela casa”, confessará o homem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Em seguida, a personagem de Kênia Bárbara, que não terá tomado conhecimento ainda sobre o assunto, afirmará que o primo disse a ela que o local estava fechado há muito tempo, desde a época em que o último morador esteve lá, e, então, questionará a respeito da maldição da residência. “Amaldiçoada? É, de certa forma… É uma longa história”, rebaterá o idoso, que realizará exames nela.
A revelação
Porém, ela não desistirá do assunto por completo. “É amaldiçoada, sim. Por acaso aconteceu algum crime ali?”, indagará ela. “É que aquela casa foi de um ex-sócio do pai da Maria Elisa [Camila Queiroz]”, confessará o profissional da saúde. Surpresa, Lucília fingirá não saber de nada e, dessa forma, deixará Ítalo abrir o jogo sobre o pai de Orlando.
“Desvio de dinheiro, parece. Na verdade, não tive oportunidade de falar com o Virgílio sobre esse assunto. E também não tinha contato com o Leonel. Na época, eu trabalhava somente no hospital, o hotel ainda estava em construção. Mas, pelo pouco que conheci de Virgílio, ele me parecia incapaz de prejudicar alguém, seja lá quem fosse”, relatará.
Logo após, ela perguntará se Ítalo acredita em injustiça pelo fato de Virgílio ter sido expulso da cidade, depois de ter sido acusado de dar um golpe em Leonel (Paulo Gorgulho). O personagem de Genézio de Barros, por sua vez, alegará que eles pertenciam a classes sociais diferentes. “Vocês devem saber melhor do que eu, o peso que isso tem. O fato de ele ser negro e de outra classe social deve ter contado”, comentará.
Além disso, Ítalo chegará a revelar que Anselmo (Paulo Betti) se tornou sócio de Leonel no lugar de Virgílio na sequência. “Obrigada por me tranquilizar. Agora sei que não há nenhum fantasma em casa”, falará a aliada de Gilda (Mariana Ximenes), em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (20).