Januário (Taumaturgo Ferreira) terá de lidar com uma notícia bastante desoladora nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque ele descobrirá que seu pai, Joaquim (Carlos Vereza), teve um ataque cardíaco no altar, enquanto estava se casando com Josefa (Eva Todor), e, com isso, veio a falecer na trama de Walcyr Carrasco.
Já no enterro do veterano, o irmão de Marcela (Drica Moraes) se mostrará bastante triste e chorará copiosamente no momento em que estiver conversando com Ezequiel (Déo Garcez), o qual lhe mostrará uma foto que o falecido guardava no bolso de seu terno. “Eu demorei tanto tempo para ter um pai, mas quando eu achei ele foi por pouco tempo”, lamentará o personagem de Taumaturgo Ferreira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“O que importa é que você foi o filho que ele sempre quis. Ele tinha muito orgulho de você. Quando trocamos a roupa para o enterro encontramos isso no terno dele. É a foto que você deu para ele de quando era criança, lembra? Ele carregava isso dentro do peito”, confessará o personagem de Déo Garcez. “Eu dei para ele no natal, mas eu nunca pensei que havia de ficar tão pouco tempo perto dele. Como dói. Dói por demais”, rebaterá o ex-funcionário de Petruchio (Eduardo Moscovis), desolado.
Escrita por Walcyr Carrasco, em 221 capítulos, a trama é protagonizada por Adriana Esteves, Eduardo Moscovis e antagonizada por Drica Moraes. A novela será substituída por Chocolate com Pimenta, também do mesmo autor.