A máscara de Flora (Patrícia Pillar) ficará prestes a cair na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Após confrontar a vilã e ficar ciente de que ela foi a responsável por praticar todos os crimes na trama de João Emanuel Carneiro, a loirinha fará questão de abrir o jogo para sua “avó” e revelar a ela quem de fato é sua mãe biológica, embora, a princípio, não convença a veterana da verdade.
Porém, depois disso, a personagem de Mariana Ximenes receberá a informação de que, durante a autópsia no corpo de Gonçalo (Mauro Mendonça), não foi encontrado o remédio que ele costumava tomar para a pressão e, com isso, pedirá para que o frasco seja analisado. Será aí, então, que Lara conseguirá provar a veterana que o medicamento do ricaço foi alterado e que não havia nada dentro das pílulas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Incrédula com a descoberta, Irene não pensará duas vezes antes de entrar na casa em que a megera ocupa no rancho com o objetivo de investigar o local, onde lá acabará encontrando uma arma dentro de uma maleta, juntamente com alguns celulares descartáveis. Ainda em choque, Irene comentará com a “neta”: “Isso não prova nada, mas porque a Flora teria isso?”, vai querer saber a idosa, desconfiada.
“E que razão a pessoa pode ter para guardar isso em casa? Vó, a Flora é uma bandida”, insistirá a namorada de Halley (Cauã Reymond), tentando convencê-la da verdade. “Não pode ser. Se isso que você está dizendo for verdade… Não, eu não quero acreditar. Eu não posso acreditar”, reagirá Irene.