Em Amor Perfeito, a alegria de Gilda (Mariana Ximenes), conquistada por meio de golpes e das suas maldades, estão com os dias contados, e a vilã acabará pagando um preço alto por isso, resultando em um desfecho trágico.
Tudo começa quando, no segundo julgamento de Marê (Camila Queiroz) pela suposta morte de Leonel (Paulo Gorgulho), o empresário aparece no tribunal, surpreendendo a todos, e o seu depoimento é crucial para que a mocinha seja inocentada e Gilda acabe sendo presa pelo atentado contra ele.
Porém, se engana quem pensa que a vilã irá se contentar com esse desfecho. Na cadeia, Gilda dará um jeito de escapar e contar com a ajuda de Gaspar (Thiago Lacerda) para fugir da polícia.
Gilda foge da cadeia
A vilã elabora um plano ousado, fingindo a sua própria morte dentro da cela, obrigando a carcereira a entrar no local. Nesse momento, a megera vai conseguir golpear a funcionária e sair de lá sem muita dificuldade, crente de que voltará a ficar livre novamente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Apesar disso, Gilda surpreenderá ao sentir a necessidade de reencontrar Marcelino (Levi Asaf) para se despedir. A vilã afirma que, apesar de tudo, nunca vai esquecer o amor enorme que sente pelo garoto, que retribui com um abraço e a perdoa pelas maldades que ela cometeu.
Esse encontro arriscado, no entanto, faz com que a polícia esteja mais próxima de capturar a vilã novamente, mas ela vai até as últimas consequências junto com Gaspar, e durante uma fuga alucinante, os dois têm um desfecho trágico, resultando na na sua morte. Ainda assim, Marcelino, mostrando mais uma vez o seu coração puro, vai até o túmulo da vilã e leva flores.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.