Até o mês de dezembro, estarão sendo lançados aos poucos os capítulos de Verdades Secretas 2. Escrita por Walcyr Carrasco, se trata de um dos poucos casos de novelas com mais de uma temporada.
Veja também – Vai pegar fogo: descubra quantas cenas de sexo terão em Verdades Secretas 2
Mesmo que demore para estrear na TV aberta, este lançamento inicial feito no streaming de vídeo da Globo tem dado o que falar. Muitas das cenas têm repercutido bastante, principalmente pelo impacto e o teor não apropriado para menores de 18 anos.
Para exemplificar, há inclusive um núcleo em que acontece cenas das relações entre um sadomasoquista e a modelo principal. Trata-se de Angel (Camila Queiroz) e Percy (Gabriel Braga Nunes), dupla que promete tirar o fôlego de quem acompanhará a nova temporada da novela.
Porém, em casos mais explícitos, há cenas quentes de um relacionamento homoafetivo e com direito até de beijo grego. Muito se questionou sobre como estas cenas foram realizadas, e alguns atores vêm a tona dando os detalhes.
Veja também – Alex está vivo? Saiba tudo o que acontece na primeira parte de Verdades Secretas 2
No caso de Johnny Massaro, responsável por viver o personagem Giotto, ele revelou que o principal desafio foi tornar a cena o mais fidedigna possível ao mundo real, uma vez que temos que lembrar que se trata de uma encenação.
“Houve um momento em que pensei: ‘Ai, meu Deus! E agora?’. Mas acabou rolando. No fim, a história passa longe do campo da sensualidade. O operador da câmera está no estúdio; precisamos parar o ‘ato’ para ajustar a luz ou porque o colega não lambeu seu sovaco direito”, explicou Massaro.
Outras cenas que tiraram o fôlego de muitos fãs da novela foram as protagonizadas por Rômulo Estrela e Camila Queiroz. Eles interpretam, respectivamente, Cristiano e Angel, o qual terão momentos em diversos ambientes, até mesmo em um banheiro.
Veja também – Cuidado com o chifre: relembre as traições mais marcantes das novelas
Entretanto, em entrevista a revista Quem, Estrela deixou claro que apesar de parecerem reais, nas cenas em que estão sem roupa os atores usam tapa-sexo. “Para mim foi muito novo gravar tantas cenas de sexo, usar o tapa-sexo o tempo inteiro. Às vezes, fazemos só uma cena de sexo o dia inteiro. Porque são cenas mais delicadas, que exigem um cuidado”, disse o ator.
Também sobre o assunto, Rômulo Estrela explicou que há uma estratégia de trabalho montada para que os atores não se sintam desconfortáveis. A diretora Amora Mautner coloca o elenco na co-direção de cenas de sexo, para facilitar durante estas gravações.
Veja também – Quanto Mais Vida Melhor: tudo o que você precisa saber sobre a nova novela das sete da Globo
“Temos muitas cenas nesse lugar, mas, desde o início, teve um papo com a direção, principalmente com a Amora, em que colocamos na mesa o que nos deixava confortáveis – ou não – para fazermos as cenas de sexo. Tivemos liberdade para co-dirigir essas cenas e também para nos sentirmos confortáveis para entregar o que a direção pedia e o texto também queria”, detalhou o intérprete de Cristiano em Verdades Secretas 2.