Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) fará de tudo para dar um fim em Pedro, seu próprio pai. Nos próximos capítulos, após se revelar a verdadeira vilã da trama, a megera fará um jantar para a família Fontini. A ex-presidiária, por outro lado, marcará com Pedro meia hora antes de marcar com o restante da família para ter tempo de cometer o crime.
Pedro, contudo, perceberá que está sozinho com Flora e, com isso, não comerá nada antes de todos chegarem. Só que, Silveirinha que virará cúmplice da loira, levará uma torta envenenada para o senhor comer. Como ele não desconfia do mordomo, botará tudo na boca e engolirá.
Na sequência, Pedro ficará tonto e vulnerável as provocações de Flora. E ela, por sua vez, não deixará barato: pegará uma faca elétrica e partirá para cima do pai. “O que você colocou nessa torta? Sua diaba, você colocou alguma coisa nessa torta! O que foi? Veneno?”, perguntará ele. “Você vai me matar, é isso?”, questionará o senhor.
Em seguida, Pedro gritará por socorro. Ele se defenderá com uma singela faquinha que encontrará na cozinha. É aí, inclusive, que os Fontini chegarão e, como Flora se faz de vítima, todos acabarão decidindo internar Seu Pedro.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.