Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Donatela (Claudia Raia) fugiu da cadeia graças à uma explosão no presídio. Ela foi dada como morta e aproveitou dessa situação para assumir uma nova identidade. Enquanto, ela juntará provas para mostrar que é inocente. Nesse período, Donatela chegará a atormentar a vida de Flora (Patrícia Pillar) e surgirá como um fantasma para fazê-la revelar todos os seus crimes.
Num determinado momento, Silvierinha (Ary Fontoura) e Flora irão sair para jantar. A megera avistará Donatela sozinha em uma mesa e notará de cara a semelhança com sua antiga rival. Nisso, Donatela sairá do restaurante e deixará que Flora a persiga. Ela será atraída até um teatro abandonado em que elas fizeram um show no passado. No local, a loira procurará pela rival e escutará a voz dela e, para seu espanto, verá sua imagem refletida num espelho. Será o primeiro encontro entre as duas após a prisão.
Veja também – Donatela encontra vídeo do assassinato de Salvatore na casa de Dodi, rouba a gravação e tem a salvação em suas mãos
“Agora você não está mais sozinha! Eu estou aqui. Eu voltei, Flora”, dirá Donatela. “O que você quer comigo? Você quer me assombrar? Você quer me enlouquecer?”, questionará Flora ao olhar pro espelho. “Sabe porque você está me vendo? Isso é culpa, Flora! Culpa de todo mal que você fez para mim”, falará a mulher.
Donatela dirá está ali para ajudá-la a se libertar da culpa e falará que o melhor que ela tem a fazer é confessar seus crimes e pedir perdão para ter paz. Arrasada, Flora ficará de joelhos e pedirá perdão para a ex-amiga. Mas, o plano acabará dando errado justamente por conta da emoção que a mulher demonstrará.
Antes de admitir os assassinatos que cometeu, a vilã sentirá uma gota d”água cair no rosto de sua ex-parceira, obrigando-a a limpá-lo. Flora perceberá que Donatela está viva. Sem opção, Donatela, tensa, se esconderá, mas acabará sendo encontrada por Flora, que se emocionará ao constatar que sua rival não morreu.