Roubada covardemente, Catarina (Adriana Esteves) receberá uma ajuda totalmente inesperada na reta final da reprise de O Cravo e a Rosa. Separada de Petruchio (Eduardo Moscovis), a feminista conseguirá recuperar o dinheiro da herança pertencente a sua mãe, e tudo isso graças ao auxílio do produtor de queijos, que, por sua vez, encontrará o verdadeiro autor do crime na trama de Walcyr Carrasco.
Tentando a todo custo retomar o seu casamento com a amada, depois de ter sido acusado por ela de estar a traindo com Marcela (Drica Moraes), o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) reunirá quase todos os demais personagens durante a festa de noivado de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio) com o intuito de realizar a missão para achar o culpado nessa história.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Sendo assim, em um primeiro momento, o protagonista acreditará que foi Batista (Luís Melo) que roubou as apólices, uma vez que Berenice (Bernadeth Lyzio) vai revelar detalhes sobre o plano arquitetado pelo banqueiro em faturar essa bolada. Porém, Joana (Tássia Camargo) sairá em defesa do amado ao afirmar que viu Heitor (Rodrigo Faro) deixando o escritório de sua casa com um envelope na mão, justamente no dia do ocorrido.
Nessa hora, o irmão de Dinorá (Maria Padilha) colocará toda a culpa em cima de Kiki (Rejane Arruda), que imediatamente a devolve para o interiorano. No entanto, as coisas só acabarão sendo devidamente esclarecidas quando Lindinha (Vanessa Gerbelli) aparecer e contar que foi Mimosa (Suely Franco) que praticou o furto, fato este que resultará no desmaio e também na confissão por parte da governanta.
Ato de heroísmo
Na ocasião, a veterana justificará o motivo pelo qual fez isso, além de dizer onde a fortuna se encontra. Em seguida, o personagem de Eduardo Moscovis dará uma de herói, irá ao encontro das apólices e logo tratará de entregá-las para Catarina, que se comoverá e o desculpará, voltando, assim, às boas com ele.