Na novela Pantanal, que está sendo exibida pela Globo atualmente, o público esperará muito tempo até um reencontro triunfal entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Joventino (Osmar Prado). O desaparecimento do pai do protagonista foi um dos grandes plots da versão original da novela, de modo que ele acabou virando um personagem pra lá de místico no folhetim, o Velho do Rio, interpretado por Claudio Marzo.
Neste remake sendo vivido por um ator diferente de que o intérprete de José Leôncio, o Velho do Rio também deverá se revelar como o pai do protagonista no final da trama, que vem sendo escrita por Bruno Luperi, neto do autor original do folhetim, o muito bem-sucedido Benedito Ruy Barbosa.
Veja também – Tina flagra Tigrão no quarto com outra, dá a volta por cima e arruma amor improvável
Quanto ao desfecho de José Leôncio, na versão original da novela ele acordou com uma forte dor no peito e, entrando em uma crise profunda, acabou morrendo. Porém, ele conseguiu finalmente ver a figura do pai antes de ir a óbito, com o idoso dizendo para que ele cuidasse bem de seus filhos e netos.
ARREPENDIMENTO NA NOVELA PANTANAL
Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Maria Marruá (Juliana Paes) ficou chocada com a morte de seu filho, Chico (Túlio Sterling). Apesar de não querer mais tentar ter um herdeiro, a mulher será agraciada com a notícia de que está grávida.
De acordo com o site Notícias da TV, Maria Marruá terá o filho numa canoa, no meio do rio. Além disso, ela cogitará a possibilidade de abandonar a menina na canoa. Ao ouvir a menina chorando, Maria Marruá se dará conta da besteira.
Mesmo estando cansada após o parto, ela pulará no rio ao ver uma sucuri se aproximar do barco. Assim, ela nadará até a canoa onde abandonou a filha. Maria Marruá cairá no choro ao ver a menina novamente e a salvará o bebê. Ela ainda batizará a menina com o nome de Juma.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos