Na novela A Favorita, que está sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo pela Globo atualmente, Silveirinha (Ary Fontoura) sempre foi perdidamente louco por Flora (Patricia Pillar), mas ao mesmo tempo fazia jogo duplo com Donatela (Claudia Raia), afirmando ser o melhor amigo da protagonista. No último capítulo da trama, o mordomo foi finalmente desmascarado por causa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
É que o homem encontrou o telefone da vilã no celular do mordomo e contou tudo para Donatela. A protagonista ficou escondida na porta da casa do mordomo e o viu chegar acompanhado por Flora, ficando arrasada com a traição no folhetim escrito por João Emanuel Carneiro.
Decepcionada, a dondoca confrontará o mordomo, mas ele se rebelará contra ela e falará tudo que realmente pensa. Nesse momento, Silveirinha mostrará sua verdadeira face: “Você quer saber o que eu sinto por você? Pois bem, eu vou dizer o que eu sinto por você. Sinto nojo, ódio, desprezo”, iniciará ele.
Veja também – Saiba o porquê de Edmundo aceitar participar do assalto que terminará com tragédia com Joana
“Isso, fala Silveirinha, bota esse ódio para fora”, avisará Donatela. “Se você não tivesse o dinheiro que você tem sabe o que você seria? Um monte de lixo, um monte de estrume! E é isso que você vai ser quando perder tudo o que você tem, quando você for presa, quando o seu castelinho de areia desabar”, insultará o mordomo.
Donatela continuará pedindo para Silveirinha colocar todo o ódio para fora: “Tá pensando o que? Que eu achava graça nas suas piadinhas? Nas suas roupas horrorosas? Nem eu e nem ninguém! Você é uma porca, porca cafona! Uma caipirona nojenta, isso que você é”, berrará o veterano.
Donatela ficará em estado de choque: “Quanto ódio! Quanto rancor, que tristeza. Azar seu toda essa maldade e essa inveja. Só reverte contra quem tem isso dentro de si. Eu nem preciso dizer que você está demitido”, avisará. Por fim, Silveirinha dará um cuspe na cara da patroa, deixando-a chocada.
A Favorita – Resumo dos próximos capítulos