Desde o início deste semestre já se especulava a respeito de qual reprise de novela substituiria Por Amor, grande sucesso dos anos 90 que bombou novamente neste ano no Vale a Pena Ver de Novo.
América, de 2005, era uma das principais cotadas para a vaga, mas logo ela foi dispensada. Então surgiu Eta Mundo Bom, mais recente, de 2016, que quase estreou. Sérgio Guizé, que viveu o protagonista Candinho, chegou a gravar, ao lado do burro Policarpo, as chamadas da volta do folhetim.
Porém, todos sabem, Avenida Brasil acabou ganhando a quebra de braço e saiu vitoriosa nesta disputa. Mas como? Quem era a favor e quem era contra a história de Nina e Rita de volta nas tardes da Globo?
Vej também – Bom Sucesso: Nana revela gravidez ao ex-marido e se surpreende com conselho
Segundo o Uol, dois chefões da Globo, Silvio de Abreu e Ricardo Waddington fizeram as suas apostas e as defenderam o máximo: Silvio quis Eta Mundo Bom e Ricardo Avenida Brasil. Vale dizer que Ricardo dirigiu o núcleo responsável pelo folhetim em 2012 e hoje é diretor de Produção da Globo.
No entanto, na teoria, Silvio de Abreu é mais poderoso, uma vez que ele é o atual diretor de Teledramaturgia do canal, podendo escolher novos autores e qual novela será produzida, adiada ou descartada.
Mas, no fim, a escolha das novelas do Vale a Pena Ver de Novo é uma responsabilidade da área de Programação, dirigida por Amauri Soares. Depois de muita hesitação, entendeu-se que “Avenida Brasil” seria neste momento uma arma mais poderosa do que “Êta Mundo Bom”, principalmente para ajudar no desempenho do tão criticado Se Joga, novo programa das tardes do canal.
MUDANÇA DE PLANOS:
Vale dizer que a ideia da Globo era estrear Avenida no mesmo dia que o Se Joga e Éramos Seis, mas a reprise de Nina, Carminha e Tufão acabou sendo adiada em uma semana. Com informações do Uol.