Conforme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, a personagem Morte (A Maia) decidirá castigar Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) pelo fato de estar bastante descontente com o que eles andam fazendo na terra em Quanto Mais Vida, Melhor!. Sendo assim, sem pensar duas vezes, o ser promoverá uma mudança de corpos entre eles, fazendo até com que a abertura da trama de Mauro Wilson seja afetada.
Tudo acontecerá a partir do capítulo do próximo dia 26, quando os quatro protagonistas estiverem enfrentando problemas pessoais em suas vidas e, com isso, começarem a cantar a música Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas. Em seguida, o quarteto cairá no sono e, ao acordarem, levarão um baita susto ao perceberem que a empresária estará no corpo do jogador de futebol, e vice-versa, da mesma forma que acontecerá entre o médico e a dançarina de pole dance.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Quanto Mais Vida Melhor!
Em entrevista, a atriz Giovanna Antonelli contou que foi muito difícil saber quem era quem durante as gravações. “A cabeça pirava no início. Às vezes eu estava gravando, e o Allan [Fiterman, diretor artístico] falava: ‘Desceu a Paula, volta Neném!’ Foi uma primeira semana muito divertida, mas às vezes as pessoas olhavam como se estivesse saindo fumaça da nossa cabeça. Era uma concentração enorme para a gente dar conta daquilo tudo”, disse ela.
“Não existe zona de conforto para quem está atuando. Mas tenho que concordar que, depois de a gente trocar de corpo, percebemos que havia um certo conforto nos personagens que a gente tinha criado. De certa forma, aquilo nos pertence. Agora, também viemos muito preparados. Não foi ao acaso, a gente sabia desde o início da novela. A gente guardou o segredo muito bem”, afirmou Brichta, na sequência.
Acerca da abertura, o Notícias da TV destaca que ela “refletirá a mudança na história”, apesar de continuar com as mesmas imagens. Porém, em contrapartida, “os remixes da Sinfonia nº 5, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), serão trocados”, ou seja, “a versão que tocava durante as imagens que representam Flávia tocarão durante as que representam Guilherme, e assim por diante”.
Veja também: Saiba qual cargo Paula receberá na Cosméticos Terrare após vender a empresa para Carmem
“A conceituação feita com núcleos totalmente distintos, na música, na paleta de cores, no gestual que cada um criou, na abertura, foi feita para que o público não ficasse confuso. Quando eu recebi os capítulos com os papéis trocados, estava difícil de entender. A gente lendo no papel era muito mais confuso do que aquilo que as pessoas vão assistir. As cores de cada um trocaram, a música e o conceito da trilha passou para o outro. Era tudo muito bem dividido para que isso pudesse acontecer”, explicou Fiterman.
No mais, vale ressaltar que essa inversão de corpos poderá ser vista pelo público por um bom tempo na história, que ficará no ar até o mês de maio para dar lugar a Cara & Coragem. “Acho que essa é uma outra leitura da novela: você começa a perceber que poderia ser uma pessoa melhor. É isso que a Morte quis dizer para eles, que eles têm que aprender a viver. A vida não é só um presente, é uma escola”, declarou o escritor Mauro Wilson.