Se tem uma coisa que não é possível se apagar, esta coisa se chama o passado. O que foi feito não é mais possível ser apagado. Talvez, esquecido, ou desconsiderado por muitos. Porém, no caso de artistas, o legado deles está historicamente desenhado.
Veja também – Os bispos autorizaram? Relembre cinco vezes que a Record apostou em gays nas novelas
Portanto, a seguir você vai conhecer artistas que começaram suas carreiras e foram revelados a partir de oportunidades recebidas pela Record. O tempo passou e hoje estes nomes que citaremos a seguir são grandes estrelas globais. Veja:
Fernanda Montenegro
Uma das poucas contratadas com vínculo vitalício, a global Fernanda Montenegro teve sua primeira aparição notória como atriz pela Record numa novela clássica e que recebeu outras versões: A Muralha, de 1954. Na trama, interpretou a personagem Ana Cardoso.
Veja também – Relembre cinco novelas estrangeiras exibidas pela Record
Pedro Carvalho
Muito antes de papéis de sucesso em novelas da Globo como A Dona do Pedaço (2019) e O Outro Lado do Paraíso (2017), Pedro Carvalho foi revelado no Brasil através da Record em Escrava Mãe (2016). Antes disto, desde 2004, ele era uma das grandes estrelas dos folhetins portugueses.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
Paolla Oliveira
Este caso é envolvido de muita polêmica, uma vez que esta atriz não reconhece que foi revelada pela Record. Paolla Oliveira apareceu pela primeira vez em uma novela da emissora dos bispos que foi um fiasco de audiência em 2004, Metamorphoses.
Veja também – Saiba qual segredo da Globo fez com que atriz desistisse de carreira: “Me tirou o prazer de atuar”
Marina Moschen
Estrela das novelas globais desde 2015 e atualmente fora do ar, associamos a imagem de Marina Moschen imediatamente à Globo. Entretanto, ela teve sua carreira alçada ao sucesso de hoje depois de aparecer em Os Dez Mandamentos (2015), a primeira novela da carreira de Moschen.
Veja também – Escândalo: Diretor da Globo teria protegido atores brancos e exposto negros à contaminação por Covid-19
Chay Suede
Atualmente no ar na novela das nove Travessia, Chay Suede tem longa carreira na Record. Começou em 2010 como calouro do reality show musical Ídolos. Isto lhe abriu portas para um papel de destaque em Rebelde (2011). Ele esteve como contratado dos bispos até 2014, quando se mudou para a Globo e protagonizou Império.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo