A Globo, até o final do ano, vai ter todas as suas três principais faixas de novelas com tramas inéditas. Atualmente, vale recordar, somente o horário das 18h conta com uma trama que ainda não foi ao ar, Nos Tempos do Imperador, com as reprises de Pega Pega e Império sendo exibidas às 19h e às 21h, respectivamente.
De acordo com informações do site Memória da TV, a Globo já definiu a data exata de estreia de novas tramas para esses horários. Às 19h, protagonizada por Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli e Mateus Solano, deve estrear em 22 de novembro Quanto Mais Vida, Melhor, substituindo assim a reprise de Pega Pega.
Veja também – Às escondidas, Zé Alfredo liga para Josué com notícia arrebatadora; saiba qual
A mais esperada, no entanto, é Um Lugar ao Sol, primeira trama de Lícia Manzo para o horário das 21h. Protagonizada por Cauã Reymond e Alinne Moraes, a novela vai estrear na Globo no dia 8 de novembro. A trama, quando for ao ar, estará completamente gravada, mas ainda sendo editada pela equipe responsável.
A SUBSTITUTA DE IMPÉRIO
Assim como Nos Tempos do Imperador, que estreou nesta última segunda, 09 de agosto – embora tenha sido adiada várias vezes por conta da pandemia do Covid-19 – a emissora pretende colocar mais uma trama nova no ar em breve. Trata-se da substitua de Império, que tem registrado péssimos índices desde sua reestreia.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a substituta de Império, conforme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, será Um Lugar ao Sol. A trama, para se ter uma ideia, está sendo escrita por Lícia Manzo (A Vida da Gente) desde meados de 2019 e só agora sairá do papel.
Lícia Manzo acabará de escrever Um lugar ao Sol em agosto. a atração é uma aposta para alavancar o horário nobre, que está em baixa. As gravações, dirigidas por Maurício Farias, vão até setembro. A ideia da Globo será exibir o folhetim inédito com todos os capítulos gravados, assim como Nos Tempos do Imperador.