Há algumas semanas começaram boatos que alegavam que o ator Humberto Martins estaria insatisfeito com o seu personagem, Herculano, em Verão 90. Ele e a emissora negaram qualquer desavença.
Agora, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, ficou definida a situação de Martins quanto suas gravações na novela. O seu personagem, Herculano, vai tentar a carreira de cineasta nos EUA e pode passar meses sem aparecer na telinha.
Veja também: Órfãos da Terra: Após invadir casamento, Aziz é preso e tenta intimidar policiais
A informação é que Herculano deverá voltar nos instantes finais da novela, confirmando recado do ator em uma rede social de que não deixará a história. Mas Verão 90 só deve se encerrar daqui há quase três meses. Será que o ex-namorado de Janaína ficará tanto tempo assim sem dar o ar da graça? Será que ele volta mesmo algum dia? Veremos…
ATOR JÁ É RECORRENTE?
Conforme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, o ator Humberto Martins teria pedido para deixar o elenco da novela Verão 90 por não estar gostando do rumo do seu personagem. Mas, quem acompanha o mundo das novelas, sabe que essa não é a primeira vez que o veterano toma essa atitude.
Veja também: Após sucesso em O Tempo Não Para, Juliana Paiva é alvo de disputas e é reservada para novela
Em meados de 2003, durante as gravações de Kubanacan, Humberto, insatisfeito, pediu para sair do folhetim. Na época, o ator se sentiu desprestigiado pelo autor, uma vez que Marcos Pasquim estava com o status de protagonista e “roubando” o destaque para si. Para tentar reverter a situação, o autor escalou Marco Ricca e Humberto Martins só voltou a gravar os últimos capítulos do folhetim.
Ainda de acordo com informações, a saída de Humberto de Verão 90 não deve durar muito tempo e ele pode voltar na reta final da trama. A Globo, aliás, usará a desculpa de que o personagem passará uma temporada fora do país.
A novela Verão 90 é escrita pelos autores Izabel de Oliveira e Paula Amaral, dirigida por Jorge Fernando e protagonizada por Isabelle Drummond (Manuela), Jesuíta Barbosa (Jerônimo) e João (Rafael Vitti).