Uma visita que Sabá Bodó (Welder Rodrigues) fará a Tertúlio (José de Abreu) quase acabará em tragédia na novela Mar do Sertão. Pensando que o coronel se encontra dormindo devido aos efeitos dos medicamentos dados por Deodora (Debora Bloch) a ele, o corrupto irá até a casa do rival com a mais pura intenção de matá-lo sufocado, mas a aparição inesperada de duas pessoas durante o momento atrapalhará a execução do ato na trama de Mario Teixeira.
“Quer saber? Cansei de conversar com moribundo, cansei de chutar cachorro morto, quer dizer, cansei de chutar bode véi e morto. Fique tranquilo, plantinha, eu vou acabar com o seu sofrimento é agora”, soltará o safado, sem saber que o veterano está acordado e ouvindo tudo o que se passa, nas cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (28).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Nessa hora, o pai de Jessilaine (Giovanna Figueiredo) pegará um travesseiro e se aproximará do pai de Tertulinho (Renato Góes) para cometer o crime. Porém, o que ele não esperava era que Deodora e Nivalda (Titina Medeiros) fossem aparecer nesse exato momento. “Oh, Deodora, que delícia esse travesseiro! É perna de ganso?”, perguntará o personagem de Welder Rodrigues, se fazendo de cínico.
Mesmo assim, a patroa de Ismênia (Ana Miranda) não pensará duas vezes antes de expulsá-lo do local, sem nem passar pela cabeça dela que ele roubou o celular de Tertúlio com o objetivo de arrancar informações preciosas. “Ah, cabra safado, espera que eu te curo!”, disparará Tertúlio, para si mesmo, ao perceber que foi enganado.