Procurado pelo coronel Tertúlio (José de Abreu), após deixar a prisão, para se aliar a ele na tentativa de prejudicar José Mendes (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) e, assim, impedir a mocinha de agir contra o mesmo, já que ela desconfia que o pai de Tertulinho (Renato Góes) esteja colocando agrotóxicos irregulares nas plantações dele, Sabá Bodó (Welder Rodrigues) acabará entregando toda a falcatrua para a mãe de Manduca (Enzo Diniz), que, por sua vez, armará o maior escândalo na casa do coronel e chegará a ser expulsa de lá em Mar do Sertão.
Com a revelação vindo à tona, embora o político tenha assegurado ao marido de Deodora (Debora Bloch) que não contaria nada a ninguém, a personagem de Isadora Cruz se deslocará até a residência do pilantra para tirar satisfações com ele a respeito do caso em questão. Revoltada, a morena fará um verdadeiro escândalo no local, a ponto de o personagem de Renato Góes expulsá-la de lá e Deodora jurá-la de morte na trama de Mario Teixeira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Aliás, o prefeito de Canta Pedra, diga-se de passagem, também tramará contra a filha de Dodôca (Cyria Coentro), sendo que terá a cara de pau de colocar sua filha, Jessilaine (Giovanna Figueiredo), para conversar com a protagonista e mentir para ela ao dizer que deseja construir um hospital na cidade, mas que não quer se promover com isso, fato este que deixará Candoca bastante desconfiada.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.