Ficará completamente nítido que Sabá Bodó (Welder Rodrigues) não pensará nos moradores de Canta Pedra quando decidir contaminar a água do açude da cidade com o claro objetivo de prejudicar a candidatura de Floro Borromeu (Leandro Daniel) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Só para se ter uma ideia, o ex-prefeito colocará algas tóxicas no local, impedindo, assim, a população de utilizar a água e fazer com que todos se revoltem contra o político na trama de Mario Teixeira.
Porém, como os moradores já conhecem a ineficiência do atual prefeito, os mesmos é que tomarão uma atitude para sobreviverem diante do descaso. Prova disso é que boa parte deles se empenharão no processo: Anita (Julia Mendes) fará questão de avisar a todos acerca do episódio; José Mendes (Sergio Guizé) recorrerá a uma bióloga; Catão (Déo Garcez) utilizará plantas a fim de reverter a situação; Candoca (Isadora Cruz) irá atrás de um caminhão-pipa para abastecer a cidade; e Zezo (Nanego Lira) distribuirá água para os moradores.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Além disso, Tertulinho (Renato Góes) também chegará a contribuir, apesar de uma certa resistência, ao fechar o açude. Na ocasião, o advogado discutirá com o ex-vaqueiro, mas, no final, fará o que ele mandar. Em contrapartida, o personagem de Leandro Daniel ficará estático, sem mover uma palha sequer para solucionar o problema.
Sheik Omar vai parar no hospital
No entanto, mesmo diante de todos os cuidados adotados, ainda vai haver quem não tomará precaução, e essa pessoa trata-se do sheik Omar (Gillray Coutinho), que beberá a água contaminada e ficará entre a vida e a morte, precisando, portanto, ser internado devido a gravidade do caso. Sabá, por sua vez, ficará desesperado e com bastante medo de ser descoberto como o grande responsável por tudo isso. As cenas vão ao ar nesta semana. Fique ligado(a)!