Em Mulheres de Areia, em reprise na TV Globo, Ruth (Glória Pires) descobrirá que Marcos (Guilherme Fontes) é o principal suspeito de ter matado Vanderlei (Paulo Betti) e logo assumirá a culpa para livrá-lo da cadeia. Ela, então, se dirigirá para a delegacia e se entregará. O delegado Rodrigo (Stepan Nercessian) detalhes do crime, mas a protagonista não dirá nada.
“Eu quero saber exatamente o que aconteceu”, dirá Rodrigo. A jovem tentará despistar dizendo que Vanderlei merecia. Só que a gêmea boa não falará com clareza, irritando o delegado. “Diante dessa confissão, a gente tem que usar o máximo de franqueza possível. Quando eu estive no Rio e perguntado se a senhora estava com Vanderlei no dia do crime, a senhora negou, lembra?“.
Ruth perguntará se o delegado ainda vai interrogar Marcos. “Diante dessa sua confissão eu não vou interrogar mais ninguém. Mas agora eu preciso saber com detalhes como tudo aconteceu”, falará a autoridade. Ruth dirá que não quer se lembrar e será repreendida: “mas é preciso”, disparará ele.
Sem ter o que falar, Ruth apenas se limitará contando que matou Vanderlei e que tudo foi muito rápido. Rodrigo insistirá em saber como as coisas aconteceram para registrar a confissão. “eu preciso saber de detalhes”, pedirá. “O Vanderlei não prestava, eu fiz isso e não me arrependo”, enrolará a filha de Isaura (Laura Cardoso).
Em seguida, Ruth perguntará se será presa. “Não, nesse caso aqui não cabe a prisão preventiva. Agora a senhora vai para casa e aguardar o pronunciamento da justiça. Nada de viagens, heim? Pena que a senhora não tenha sido clara no seu depoimento, que não tenha colaborado…”, falará Rodrigo.
Por fim, Ruth vai querer saber se já pode ir embora. O delegado, entretanto, deixará ela ir, mas alertará uma coisa muito importante: “Eu quero que a senhora saia daqui previnida. Esse seu silêncio vai prejudicá-la muito no seu julgamento”, disparará ele, fazendo-a ficar nervosa.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.