Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) começa a levantar cada vez mais suspeitas da sua farsa, tanto que Virgílio (Raul Cortez) está convicto de que ela está se passando por sua irmã gêmea, Raquel.
Clarita (Susana Vieira), que já sabe da farsa que a mocinha criou, percebe que Virgílio está criando uma armadilha, com um jogo mental para que ela confesse a verdade. O vilão chega a colocar um copo de uísque ao lado da cama de Ruth e até pendurar no banheiro um maiô idêntico ao que Raquel usava no dia do acidente no mar.
Ruth, então, decide abrir o jogo com Clarita. “Raciocina comigo, Ruth. O que que a Raquel teria feito? Brigado, xingado. Ela botava essa casa abaixo, mas ela descobria quem tava brincando com ela”, falará a veterana, sugerindo que a mulher deveria ter perguntado quem fez essa brincadeira de mau gosto.
Clarita dá conselho para Ruth
“Aí, meu Deus do céu! Quem fez isso tá desconfiado. Peraí, só pode ser…”, irá deduzir Ruth. “É o Virgílio, Ruth! É claro que é o meu marido!“, afirmará Clarita. “É sim! Porque ontem ele me perguntou se eu ainda tava grávida”, lembrará a mocinha.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Você tem que confundir a cabeça dele, desnortear, tirar isso da cabeça dele. Pelo amor de Deus. Cada vez mais você tem que ser igual a Raquel. Na bebida, no cigarro, nas conversas com eles. A briga é com o Virgílio”, dirá Clarita.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.