Traída e vítima de um plano armado pela própria irmã gêmea, Ruth (Glória Pires) acabará entrando em conflito com Raquel (Glória Pires) nos próximos capítulos da reprise de Mulheres de Areia. Será, portanto, após o velório de Virgílio (Raul Cortez), este que morrerá depois de sofrer um infarto por conta do tal espantalho, que as duas terão um novo embate, no que resultará em humilhação por parte da vilã à mocinha na trama de Ivani Ribeiro.
“Você fez muito mal de não ter ido no velório, o Marcos (Guilherme Fontes) estava louco para ser consolado”, provocará a megera. “Eu quero saber uma coisa. Você não gosta do Marcos, nunca gostou, então porque você dormiu com ele?”, pressionará a amiga de Da Lua (Marcos Frota), na sequência. “Porque eu estava afim, estava com saudade e ele também. Foi maravilhoso. Você quer que eu te conte os detalhes?”, devolverá a pilantra.
Em seguida, a antagonista atiçará ainda mais a ira da parente ao dizer que foi só uma noite de paixão, além de oferecer o loiro para a protagonista. “Para com isso, deixa a sua irmã em paz”, reagirá Isaura (Laura Cardoso) ao perceber a discussão das duas. “A senhora agora deu pra isso, mãe?”, retrucará a cínica. “Não gosto de bate-boca”, justificará a idosa.
Logo após, Ruth comunicará a matriarca que vai se retirar, mas a cara de pau disparará: “Pode ficar, quem está indo sou eu. A casa do Doutor Virgílio deve estar uma zona, mas ainda é o melhor lugar que eu conheço”. “Eu vou, mãe”, sentenciará a amada de Marcos.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.