Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Galvão (Wolf Maya) vai procurar Ruth (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes) para informar sobre uma descoberta muito importante relacionada à arma do crime no caso da morte de Wanderlei (Paulo Betti). O advogado, no entanto, destaca a importância de manter a informação em sigilo até o julgamento.
Galvão, então, deixa o casal em choque ao revelar que, segundo o laudo da perícia, Wanderlei não foi morto por um tiro, como todos imaginavam. “Ele levou um tiro, mas já estava morto. A causa morte foi uma pancada na nuca. Uma garrafada. Esse é o laudo”, contará o homem.
Essa descoberta altera significativamente a dinâmica do caso, pois contradiz a própria confissão de Raquel (Regina Duarte), que admitiu ter matado Wanderlei com um tiro, mas para proteger Marcos, que era o principal suspeito do caso.
Marcos se anima com chance de Ruth ser inocentada
O mocinho, surpreso com a revelação, comenta que, para dar uma garrafada seguida de um tiro, o assassino precisaria de muita força, sugerindo que poderia ser um homem. Galvão, no entanto, pondera que, se a vítima não esperava ser atingida, poderia mesmo ser uma mulher. Ele ressalta que, apesar da confissão de Raquel, o caso é complexo.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Essa notícia é ótima, isso vai tornar a sua defesa mais fácil. Tudo bem que a Raquel confessou ter matado o Wanderlei com um tiro, mas se o laudo tá dizendo que a causa morte foi uma pancada na cabeça, como fica?”, quer saber o loiro.
“Persiste o fato que ela confessou que matou o rapaz. Não quero dar esperanças infundadas, mas o caso não é tão simples como parece”, responderá Galvão, que destaca a necessidade de manter a informação em segredo, mas oferece seu apoio para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.