Obrigada a fingir para a família de Virgílio (Raul Cortez) que é Raquel (Glória Pires), Ruth (Glória Pires) decidirá acabar com toda a farsa planejada por Tonho da Lua (Marcos Forta) na reprise de Mulheres de Areia. Prova disso é que, durante uma conversa franca com Clarita (Susana Vieira), a protagonista resolverá abrir o jogo e finalmente contar para a veterana quem realmente ela é na trama de Ivani Ribeiro.
E tudo acontecerá a partir do momento em que Marcos (Guilherme Fontes) humilhar a mocinha, pensando se tratar da ex, ao dizer que ela estaria esperando um filho dele. Decepcionada com tal notícia, a gêmea boa vai colocar um ponto final nessa história toda e, dessa forma, ir embora da mansão. Depois, a personagem de Susana Vieira aparecerá no quarto onde a suposta ex-nora se encontra e a verá fazendo as malas.
“Eu não posso ficar. O Marcos me odeia”, comentará Ruth para a mãe de Malu (Vivianne Pasmanter). “Mas o que você queria, depois de tudo o que você fez? Que ele caísse a seus pés, como sempre fez? Foi tanta humilhação e você ainda estranha o fato de ele te odiar”, rebaterá Clarita, que continuará: “E o pior de tudo é que eu sei que o meu filho ainda está sob a sua influência. Sei muito bem o que eu estou dizendo”.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Em seguida, a sobrevivente estará prestes a se retirar, quando Clarita a impedirá. “O seu tratamento é indispensável. O Marcos quer que o filho dele seja sadio”, avisará a matriarca, que complementará: “Eu sei que você não queria esse filho, mas você tem que amar essa criança”. “Essa criança não existe!”, soltará Ruth. Mesmo sem entender, Clarita seguirá tentando tranquilizá-la, mas, para a sua surpresa, ouvirá uma bomba daquelas. “Eu sou a Ruth!”