Em Mulheres de Areia, Raquel (Glória Pires), prestes a se casar com Marcos (Guilherme Fontes), aproveita todas as oportunidades para provocar Ruth. Nos próximos capítulos da novela, a vilã e a mocinha voltam a discutir por causa do galã, e Ruth tenta conter suas emoções ao enfrentar a irmã.
A confusão se desenrola quando Tonho da Lua (Marcos Frota) decide queimar as mãos de Raquel com soda cáustica. Para realizar seu plano, ele vai até a casa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) sem que ninguém o veja.
No entanto, Donato (Paulo Goulart) aparece na hora certa com o delegado e impede que o rapaz faça algum mal para Raquel. Para evitar punição, Tonho da Lua pede a Ruth que afirme ter sido ela quem solicitou o produto químico, e Ruth confirma a versão do amigo.
Raquel provoca Ruth
Raquel, desconfiada, confronta a irmã sobre o incidente e acusa Ruth de desejar que Tonho a queimasse e a deixasse desfigurada, apenas para poder se aproximar de Marcos. Ruth defende-se, argumentando que Marcos é o futuro marido de Raquel e que ela não costuma interferir no que não lhe pertence.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
No entanto, Raquel não aceita a resposta. “Você morre de inveja, de despeito, de ódio. Eu sinto muito, Ruth, mas eu não posso fazer nada. Eu não posso impedir a paixão que o Marcos sente por mim. Ele fica repetindo o tempo inteiro: ‘ai, Raquel, como você é maravilhosa, como eu te amo, só falta ficar de joelho”, vai disparar Raquel.
Frustrada e emocionalmente abalada com as palavras cruéis de Raquel, Ruth ordena que ela saia e pede para ficar sozinha. Raquel vai embora, satisfeita por ter provocado a irmã, enquanto Ruth luta para conter as lágrimas diante das palavras dolorosas e da situação difícil.